Logo
Time Brasil

Stephanie Balduccini iguala número de medalhas de Cali, e divide ouro e recorde na natação

Brasileira volta a competir na noite desta quinta-feira, 14, e pode garantir oitavo pódio no Pan Júnior de Assunção

Por Comitê Olímpico do Brasil

14 de ago, 2025 às 14:10 | 4 minutos de leitura

Compartilhe via:

Stephanie Balduccini divide ouro no Pan Júnior com colombiana. Foto: Cesar Gomez/Panam Sports via Xpress Media

Stephanie Balduccini divide ouro no Pan Júnior com colombiana. Foto: Cesar Gomez/Panam Sports via Xpress Media

Stephanie Balduccini conquistou mais duas medalhas de ouro nesta quarta-feira, 13, penúltimo dia de competições da natação nos Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025. Mas a torcida, que já se acostumou a ver a nadadora no topo do pódio, testemunhou a brasileira e a colombiana Isabella Bedoya subirem juntas no lugar mais alto após finalizarem os 50m Livre com o mesmo tempo (25s42), em uma cena inusitada - ou nem tanto.

"Acontece com bastante frequência das pessoas baterem junto. Acho que nunca comigo numa competição de alto nível, mas foi bem legal", explicou Stephanie. "A gente faz muitos amigos em competição e ela é alguém com quem eu tinha feito uma amizade forte, então fiquei muito feliz por ela".

As duas ainda estabeleceram um novo recorde do Pan Júnior, quebrando a marca de 25s47 alcançada por Balduccini em Cali 2021, e garantiram classificação para os Jogos Pan-americanos Lima 2027.

"A gente bateu o recorde, que na verdade era meu do Pan passado, então fiquei feliz. Não achei que eu ia nadar aquele tempo. Acho que nós duas ficamos bem contentes e foi bem legal dividir o hino com ela e escutar o hino dela também", disse.

Com 25s62, Beatriz Bezerra, do Brasil, completou o pódio com a prata, enquanto a argentina Angelina Solari ficou com o bronze (25s74).
Balduccini divide ouro e garante classificação pra Lima 2027. Foto: Cesar Gomez/Panam Sports via Xpress Media
Mais tarde no dia, Stephanie também brilhou no revezamento 4x200m Livre feminino, ao lado de Julia Ariosa, Fernanda Celidônio e Carolina Daher, em uma performance que estabeleceu novo recorde do Pan Júnior com o tempo de 8min08s49. Argentina (8min10s84) e Colômbia (8min14s66) completaram o pódio.

Com as duas novas medalhas conquistadas na quarta-feira, Stephanie chegou à sétima medalha no Pan de Assunção, igualando seu próprio feito de Cali 2021. Nesta quinta, 14, no último dia de competições da natação, ela tem a oportunidade de superar sua marca pessoal e chegar a oito medalhas caso suba no pódio do revezamento 4x100m Livre.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS